sexta-feira, 12 de abril de 2013

Como eu crio meus personagens e algumas dicas basicas

   1ª ETAPA : ESBOÇO

O meu desenho passa por varias etapas antes de ter sua finalização final. A primeira coisa que todo mangaká ou desenhista faz e usa é um esboço com uma proporção variando de cada estilo.Para eu começar a criar um personagem eu faço um simples esboço com lápis F, mas também pode ser feito pelo mais usado e famoso lápis HB, observe o esboço inicial abaixo:

    2ª ETAPA : ARTICULAÇÕES

Depois de fazer o esboço simples com a proporção que vou usar no desenho. Eu faço as articulações do desenho e ligo todas as partes do corpo fazendo um esboço mais difícil que o primeiro e mais detalhado com o mesmo lápis F, observe a imagem abaixo


      

    3ª ETAPA : TENDO UMA IDEIA DE COMO SERA O DESENHO

Depois de fazer a proporção e o esboço de como sera o personagem, começo a fazer os traços que vão compor os desenho, como a roupa, algumas dobras simples, o formato do rosto e cabelo e deixando e começando a ter noção de como ele vai ser e tudo isso com lápis HB, observe a imagem a seguir




       4ª ETAPA : DETALHAMENTO DO DESENHO

Depois de ter uma noção de como vai ser o desenho, eu começo a passar a caneta nanquim no traço a lápis das linhas que vão compor o desenho final e detalhando as dobras e o rosto do personagem e observe como fica o desenho logo abaixo:

       5ª ETAPA : PASSANDO A LIMPO

Depois de passar o nanquim nos traços que eu não vou usar no desenho e só servem como linhas-guias, eu passo a borracha no desenho que esta a lápis, observe abaixo como ficou:


      6ª ETAPA : ARTE-FINALIZANDO O DESENHO

Depois de passar o nanquim e apagar as linhas-guias eu começo a fazer a arte-finalização com os detalhes da roupa do personagem com nanquim e finalizo tudo deixando tudo na maneira que eu queria. Observe o desenho abaixo:


        7ª ETAPA : COLORINDO

Depois de deixar o desenho pronto e pré finalizado, você pode começar a colorir conforme a sua imaginação ou deixa-lo preto e branco ou ate sombrear o desenho se você souber e não tiver preguiça


Dessa maneira que eu faço meus desenhos, passando por essas seguintes etapas. Cada desenhista e mangaká tem uma maneira diferente de fazer seus desenhos, mais eu adotei esse traço e maneira de desenhar, mas cada um pode criar o desenho e traço conforme quiser. 

 MATERIAL QUE EU USEI PARA DESENHAR ESSE DESENHO:

LÁPIS F, LÁPIS HB, LÁPIS 2B, LÁPIS 4B, LÁPIS 6B, CANETA NANQUIM 0,5 E UMA SIMPLES FOLHA DE SULFITE E MINHA CRIATIVIDADE QUE ATÉ SOBRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário